Este texto serve para todas nós ¨mães leoas¨que defendemos nossa prole com todas as forças, independente de qualquer coisa. Mas, que as vezes nos passamos em cuidados e permitimos uma ¨cegueira bruta¨na defesa dos direitos de nossos filhos.
Protetoras sim, Ferozes jamais!
ACEITAÇÃO SOCIAL
É praticar atitudes,executar e participar de fato de acordo com os bons costumes e os princípios gerais de direito, além de receber aprovação alheia pelas suas atitudes de acordo com o respeito proveniente de uma boa educação normalmente baseada de uma boa formação educacional.
INCLUSÃO SOCIAL
É o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pela falta de classe social, origem geográfica, educação, idade, existência de deficiência ou preconceito racial.
Com relação aos direitos inerentes a uma deficiência especifica, abrangendo todos os direitos de forma generalizada, embrulhando-os, sem maiores cuidados em mostrar detalhadamente estes.
A pessoa com deficiência passa a ser vista pelo seu potencial, suas habilidades e outras inteligências e aptidões.
Com tudo, devemos ter cautela em falar sobre inclusão social de modo geral, não apenas em casos específicos como por exemplo, alguma deficiência.
Tratando-se de adultos ou crianças sabemos que a sociedade, como já diz o texto, baseia-se em formação social, ética e caráter .
Se queremos incluir devemos ter discernimento e saber definir as diferenças entre aceitação social e inclusão social devemos saber que todos somos iguais e devemos respeitar o espaço do outro.
Como pais e mães que somos, que isso nos sirva como via de regra.Pois, sabemos que no dia a dia nem sempre somos aceitos.Tanto no trabalho, na sociedade ou no relacionamento convivemos com negações, e isso nos faz crescer, amadurecer e aprender e assim será também com os nossos pequenos.
Aqui você vai perceber exemplos de como, nem sempre somos politicamente corretos.
Imagem: Direito a Adiversidade.
Imagem: Direito a Adiversidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário